6 itens indispensáveis na manutenção de jardim.


A manutenção de jardim é uma atividade prazerosa, que deixa de ser uma obrigação para se tornar um hobby para milhões de pessoas em todo o mundo.
 

Uma pesquisa realizada na Universidade de Bristol, Inglaterra, mostrou que o contato com a terra produz serotonina no organismo (o hormônio da felicidade) e vai além, afirmando que cultivar flores aumenta a expectativa de vida em sete anos.

Ademais, o fato é que se percebe nitidamente que as pessoas que trabalham com a terra e se mantêm em contato com a natureza são mais saudáveis e dispostas.
 

No entanto, para garantir bons resultados e um jardim bonito, alguns itens são essenciais para que os objetivos sejam alcançados e esse prazer não se torne uma verdadeira dor de cabeça.
 

Neste post apresentamos 6 itens que precisam fazer parte do dia a dia daqueles que são apaixonados em trabalhar com a terra e na manutenção de jardim. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

 

Qual a importância da manutenção do jardim?

Muitas pessoas desejam ter um amplo jardim com um grande espaço verde. São nesses espaços que podemos ter um pouco mais de natureza em meio a área urbana.

Mais importante do que contar com um profissional da área e com os equipamentos corretos para realizar o projeto, é fazer a manutenção periodicamente.

A manutenção do jardim é processo essencial para o bom desenvolvimento de um espaço como esse. Seja o gramado, as plantações ou árvores, a manutenção é essencial para conservar a saúde e a beleza do espaço. Quer saber como fazê-la da forma correta e garantir a beleza e vigor do jardim?

 

Como fazer a manutenção de jardim?

Antes de iniciar, é importante ter em mente que processo para a manutenção de jardim pode ser diferente. Tudo dependerá do tipo de espaço que estará trabalhando. De uma forma ou de outra, alguns passos são necessários e essenciais, são eles:

Retire as ervas daninhas: elas são uma espécie de termômetro para a saúde do jardim. Apenas cortá-las não é suficiente. Por isso, é preciso entender sua origem para entender qual é o melhor herbicida para ser usado na situação em questão.

Mantenha a grama verde: além de manter a grama sempre aparada, outros cuidados são necessários para mantê-la verdinha e com uma estética agradável. Caso você esteja num lugar com poucas chuvas, lembre-se de regar o gramado. Além disso, o corte deve ser feito em intervalos regulares.

Organize o espaço: de que adianta fazer a manutenção da área verde se todo o restante está desorganizado? Reorganize a decoração do espaço, retire os objetos que estão perdidos ou velhos. Aproveite para fazer a limpa, isso vai mudar totalmente o ambiente.

Use os equipamentos apropriados: além de todos os tópicos que citamos, é essencial usar equipamentos que irão facilitar o seu trabalho e um melhor acabamento.

Quais equipamentos usar na manutenção de jardim?

Existem alguns itens que precisam fazer parte do ferramental daqueles que realizam a manutenção de jardim:

Cortador de grama e/ou roçadeira

Outros dois equipamentos que possibilitam serviços mais leves e prazerosos são o cortador de grama e a roçadeira.

O primeiro faz o corte da grama por meio de lâminas, o que deixa o gramado muito mais uniforme.

Já a roçadeira corta pelo impacto no nylon, podendo haver variação de altura de acordo com a forma que o operador passa a máquina. Assim, o visual pode ficar mais “mastigado”.

O ideal é utilizar o cortador para o corte da grama e a roçadeira para os acabamentos na calçada ou nas árvores.

Conheça a linha de cortadores de grama e a linha de roçadeiras da Branco Motores.

O cortador é fundamental para aqueles espaços que exigem um visual mais bonito e a roçadeira pode ser utilizada em áreas não tão uniformes, como bosques.

 

Ferramentas de apoio

As ferramentas de apoio são fundamentais nos processos de manutenção de jardim, portanto, você precisará ter em mãos:

●      ancinho,

●      pá,

●      regador ou mangueira,

●      garfo,

●      facão,

●      tesoura de poda.

Todos esses materiais são utilizados nos cuidados dos detalhes do jardim, ou seja, no acabamento e como apoio às pequenas tarefas que colaboram para fazer a diferença no embelezamento do espaço.

 

Soprador de folhas

O soprador de folhas é um grande facilitador no processo de limpeza do terreno, colaborando para:

●      recolhimento de folhas que caem no terreno,

●      varredura da grama após o processo de corte,

●      limpeza de detritos que acabam comprometendo a beleza do jardim.

Muito diferente da vassoura, o soprador permite que rapidamente o jardim esteja todo limpo, facilitando os serviços e possibilitando um belo visual.

Conheça as soluções em sopradores da Branco Motores.

 

Equipamentos para irrigação

Molhar o jardim, mantê-lo vivo e com cores vibrantes é outra necessidade de quem cuida desses ambientes.

Portanto, é indispensável a instalação de um sistema de irrigação ou, nos casos onde o espaço é menor, a utilização de uma mangueira que alcance todos os locais e plantas do terreno.

 

Pulverizador

O pulverizador é usado para manter a grama saudável. Além disso, utilize o pulverizador para aplicar produtos, trazer maior nutrição e também para acabar com pragas indesejadas.

Você pode encontrar o pulverizador manual ou a bateria. Conheça os modelos abaixo:

Pulverizador a Bateria - BPC 20 BM

O pulverizador costal BPC 20BM é um equipamento 2 em 1, operando na função manual ou a bateria.

 O BPC 20BM gera maior autonomia na pulverização e é o produto ideal para sanitização e combate a pragas no campo ou na cidade.

Possui reservatório de 20 litros e acompanha 6 tipos de bico, se ajustando a todas as suas necessidades.

Sua bateria possui autonomia de até 10 horas.

Pulverizador Manual - BPC 20 M

O pulverizador manual da Branco é ideal para sanitizar e combater pragas, seja no campo ou na cidade. Ele oferece mais praticidade e agilidade nos processo de pulverização.

Operado de forma manual, o BPC 20 M é resistente e fácil de usar, pois conta com um reservatória de 20 litros e uma câmara de bombeamento. Além de tudo isso, o equipamento possui um valor de mercado mais acessível.

Aparador

O aparador é o equipamento ideal para fazer pequenos acabamentos no jardim, principalmente na hora de finalizar uma cerca viva ou a poda de uma árvore pequena.

Aqui na Branco você pode encontrar a opção perfeita para realizar esse tipo de acabamento.

BAC 500C

O aparador de cerca viva BAC 500C elétrico da linha Casa & Jardim, é ideal para manutenção de cercas vivas, mudas e podas e acabamentos em geral.

Oferecendo mais praticidade para sua casa, sendo leve e potente é o equipamento certo para os cuidados com seu jardim.

Podador de lança

Por fim, o podador de lança é um equipamento indispensável para a sua segurança, possibilitando que galhos e folhas sejam podados nos locais mais altos, onde a tesoura de poda não alcance.

Esse equipamento evita acidentes e possibilita que, de maneira ágil, as árvores fiquem bonitas e viçosas, em função da limpeza e da poda realizadas.

A jardinagem de qualidade exige algum investimento que se reverte em melhores resultados, segurança e praticidade em todos os momentos e processos.

BPL 600

O podador de lança BPL 600 é indicado para poda de galhos altos, corte de pequenos troncos, manutenção de áreas verdes, entre outros. Ele é o produto ideal para podas de até 6m de altura.

O equipamento conta com um gatilho de acelerador ergonômico e acompanha cinta, tudo para garantir um maior conforto do operador. O BPL 600 possui autonomia de mais de 1 hora de uso.

Onde encontro equipamentos para manutenção de jardim?

A jardinagem de qualidade exige algum investimento que se reverte em melhores resultados, segurança e praticidade em todos os momentos e processos.

Na manutenção de jardim também não seria diferente, por isso, o ideal é trabalhar com equipamentos facilitadores que oferecem um melhor acabamento.

Conte com equipamentos de alta potência e qualidade, conte com a Branco. Há mais de 85 anos no mercado criando soluções modernas e potentes para nossos clientes.

Quer saber mais? Conheça nossa linha de produtos, clicando aqui.