Como economizar água com as lavadoras de alta pressão?


Saber como economizar água na hora de fazer a limpeza e a manutenção da casa é uma ótima forma de reduzir o seu impacto ambiental.

Para isso, você pode utilizar lavadoras de alta pressão, eliminando as mangueiras ou baldes do seu dia a dia. Esse equipamento ainda fará toda a manutenção da área externa ser muito mais rápida e simples.

Continue lendo para saber mais e veja como economizar água sem comprometer os cuidados com o seu jardim.

 

Como economizar água com as lavadoras de alta pressão?

Quando falamos sobre o uso de água para a manutenção da área externa, pensamos logo no uso de mangueiras ou baldes, mas nenhum desses métodos é realmente sustentável.

Uma mangueira consome, em média, entre 18 a 30 litros de água por minuto. Isso quer dizer que usar esse item por apenas meia hora pode desperdiçar até 900 litros.

E isso sem nem falar dos trabalhos mais longos, como limpar uma calçada ou lavar bem uma parede.

Já quando falamos sobre baldes, é inegável que esse recurso é melhor utilizado, mas ainda há muito desperdício.

Para enxaguar bem um carro após limpá-lo, por exemplo, é necessário ao menos 5 baldes cheios, o que representa cerca de 40 litros.

Nos casos das lavadoras de pressão, o gasto de água para qualquer atividade é significativamente menor, já que esses equipamentos contam com vazão média de 5 L/min.

Isso quer dizer que, em meia hora de trabalho, apenas 300 litros de água são gastos, uma redução de mais de 66% em relação à mangueira.

E quando comparados com baldes, temos o equipamento funcionando por cerca de 8 minutos, mais do que o suficiente para limpar um carro.

 

Além da economia de água, quais outros benefícios das lavadoras de alta pressão?

As lavadoras de alta pressão não são apenas uma forma de saber como economizar água. O seu uso ainda traz diversos benefícios. Confira os principais.

Mais conforto

Ninguém merece ficar abaixando, levantando, esfregando e andando de um lado para o outro para limpar a área externa, não é?!

Isso torna o trabalho muito mais cansativo e faz com que qualquer tarefa leve horas, ao invés de minutos.

O uso de lavadoras de alta pressão torna tudo mais rápido e confortável, uma vez que o bico pode ser direcionado para qualquer lugar apenas mexendo o braço.

É uma ótima forma de dar adeus para dores nas costas ou joelhos sem comprometer a qualidade da limpeza.

Facilidade e agilidade na limpeza

Além da economia de água, as lavadoras de alta pressão também tornam a limpeza da área externa muito mais rápida e ágil.

Seja para limpar uma calçada, um muro, o carro, a bicicleta, o vidro ou outra superfície, esse equipamento torna tudo mais simples.

Em apenas alguns minutos, tudo fica perfeitamente limpo sem precisar esfregar nada ou usar produtos químicos abrasivos.

Resultados incríveis

Algumas áreas da casa são muito difíceis de limpar, como as grades das janelas, as pedras em paredes ou calçadas, ou o limo que se junta no chão.

Com as lavadoras de pressão, isso não é mais um problema. Basta direcionar a água para o local que se deseja higienizar e pronto.

Não é necessário usar produtos abrasivos ou esfregar com esponjas, ou escovas, inclusive nas superfícies mais desafiadoras.

Conheça as lavadoras da Branco Motores

Agora que você já sabe como economizar água e ter mais praticidade com as lavadoras de alta pressão, não deixe de conhecer os nossos equipamentos.

A lavadora de alta pressão BL 1300C é leve e compacta, tem alça para facilitar transporte e sua vazão máxima é de 4,9 L/min.

E a BL 1500C oferece até 8x mais economia de água quando comparada com uma mangueira comum. Além disso, ela tem rodas e alças para o transporte e é super compacta.

Por fim, a BL 1800C é o modelo com maior pressão, ideal para aplicações exigentes.

Dê play no vídeo abaixo e saiba mais sobre todas elas.

Além disso, ainda há as lavadoras de alta pressão BL 1900C e BL 2000C, que são mais duráveis pelos seus motores de indução e contam com função detergente. Veja o vídeo abaixo e confira mais detalhes.

Todos os modelos acima contam com acessórios que tornam a limpeza ainda mais simples. O bico turbo, por exemplo, ajuda a tirar o limo com mais facilidade sem deixar marcas na superfície.

E o canhão de espuma aplica detergente, auxiliando na higienização de todas as áreas sem comprometer a economia de água.

Gostou de saber como economizar água com nossas lavadoras de alta pressão e deseja comprar um de nossos equipamentos? Visite o nosso site para encontrar um revendedor próximo da sua casa.