Motocultivador: quais pontos levar em conta na hora de adquirir o seu. 


 

Equipamento ideal para trabalhar o plantio, afofando a terra e preparando o solo, escolher um motocultivador pode não ser tão fácil quanto alguns pensam.

O que precisa ser levado em conta para fazer a escolha certa? Qual o modelo ideal? 

Se essas são as suas dúvidas, continue lendo o post para descobrir as respostas!


O início de tudo

Os primeiros motocultivadores foram criados no início do século 20. O dispositivo foi colocado em operação por meio de um motor elétrico pesado, para o qual era necessária alimentação via rede elétrica.

O fato é que, naquela época, não existiam motores de combustão interna compactos e, ao mesmo tempo, potentes. Como resultado, o cabo que conectava o dispositivo à rede limitava significativamente o alcance. Os equipamentos modernos livraram-se de várias deficiências de seus irmãos mais velhos, sendo agora alimentados por gasolina ou diesel.

Como consequência disso tudo, pode-se encontrar produtores com dificuldades para:

●        fazer a gestão de todas as suas tarefas;

●        reduzir ou manter os custos;

●        aumentar os lucros;

●        encontrar os melhores locais para comercializar seus produtos;

●        competir com grandes produtores;

●        entregar mais para os seus clientes.

Vantagens do uso dos motocultivadores



●        Custo acessível: a potência desses equipamentos é baixa, o que afeta diretamente o preço. Esses motocultivadores custarão menos do que outros análogos;
 

●        Mobilidade: normalmente, o transporte do equipamento não causa problemas. O cultivador cabe facilmente no porta-malas de um carro;
 

●        Trabalha em locais de difícil acesso: um motocultivador leve e compacto vai cultivar a terra entre os canteiros, perto de árvores e outros lugares onde você não pode ir com equipamentos maiores.


Pontos importantes na escolha de um motocultivador



Para entender como escolher um motocultivador barato e confiável, deve-se definir corretamente os objetivos que o equipamento cumprirá, bem como determinar a área do território em que ele será utilizado e sua produtividade.

Este último indicador depende de duas características principais do motocultivador: potência do motor e ‘tamanho’ do trabalho. Quanto mais altos forem esses números, melhor será o desempenho.

Este parâmetro deve ser verificado antes da compra e levar em consideração as dimensões do local onde o cultivo será realizado. É importante que haja energia combustível e potência suficientes.

Muitos agricultores que trabalham com motocultivadores simples e mais potentes garantem que o número de cavalos afeta diretamente a vida útil do equipamento. Mas é realmente assim?

Diretamente não, mas indiretamente, sim. O fato é que, frequentemente, ao usar motocultivadores fracos, trabalha-se no limite da capacidade do equipamento. Consequentemente, o motocultivador falha mais rápido.

Além disso, se você constantemente extrair o máximo de um equipamento potente, ele também quebrará. No entanto, a vantagem é que é quase impossível atingir as capacidades finais de tais motocultivadores. Assim, eles trabalham sempre em condições “confortáveis” e duram muito mais tempo.

Escolha o melhor: conheça os motocultivadores Branco

 

Com um histórico de pioneirismo e confiabilidade, a Branco Motores é uma das principais marcas nacionais no segmento de força e energia. Fundada em 1936, possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. Faz parte do grupo multinacional Briggs & Stratton e oferece a você o mais completo e inovador portfólio de produtos.

Indicados para trabalhos de cultivo da terra em pequenas propriedades, cama de aviário e transporte com carreta, a linha de motocultivadores da Branco Motores é composta por equipamentos robustos e versáteis.

Veja, abaixo, o portfólio de motocultivadores da Branco:

Tratoritos a Diesel

            Tratorito BTTD-10.0 - 1500

 

 

 

     Tratorito BTTD-5.0 - 800

 

Tratoritos a Gasolina

               Tratorito Granja BTTG-6.5 - 620

 

 

 

        Tratorito Multiagro B4T - 6.5

 

 

 

       Tratorito BTTG-6.5 - 800

 

 

 

Precisa escolher um motocultivador, mas não sabe por onde começar? Entre em contato conosco ou procure um de nossos representantes.