Roçadeira de grama: veja como escolher o melhor equipamento


 

O uso da roçadeira de grama não consiste apenas em conduzir o equipamento pelo terreno que se deseja limpar e depois obter o resultado esperado.

Trabalhar próximo à natureza, e especialmente deixar os ambientes bonitos e harmoniosos, é uma satisfação. No entanto, existem técnicas importantes que colaboram para isso.

Neste post, apresentaremos como melhorar o seu desempenho utilizando a roçadeira de grama, garantindo um jardim mais belo e bem cuidado. Continue lendo e conheça detalhes sobre o assunto.

A roçadeira de grama

A roçadeira de grama é um equipamento que possui um motor e lâminas em instrumento de corte na sua parte inferior, que facilitam bastante a limpeza dos jardins.

●      lâmina de duas pontas,

●      lâmina de três pontas,

●      cortador de nylon para cortes baixos

●      Disco de corte.

Como usar corretamente a roçadeira de grama?

O uso correto da roçadeira de grama ajudará você a alcançar seus objetivos sem um esforço acima do necessário.

As lâminas ou nylon em uma roçadeira giram no sentido anti-horário, portanto, o ideal é que você movimente o equipamento da direita para a esquerda, desse modo terá melhores resultados.

Em casos de gramado muito alto, a movimentação terá que ser realizada nos dois sentidos, para se obter maior produtividade.

Por isso, quando o corte estiver sendo realizado no primeiro sentido (direita para esquerda) é importante acelerar o motor, diminuindo a sua rotação no processo de retorno.

Planejando o trabalho

Quando as áreas são extensas e planas, o melhor é dividir todo o espaço em quadrados imaginários, iniciando o corte pelas extremidades e seguindo em direção ao centro.

Isso possibilitará que você avalie se o trabalho foi bem realizado, pois poderá comparar com os locais ainda não roçados.

Caso existam falhas, será preciso um pouco mais de atenção para que os resultados fiquem perfeitos.

 

Segurança é fundamental

Para que você não seja alvo de farpas, tocos, pedaços de madeiras e pequenas pedras, é importante a utilização de roupas adequadas para a realização do trabalho, garantindo a segurança. Então, use:

●      calças grossas,

●      camisa de manga comprida,

●      luvas,

●      óculos de proteção,

●      protetores auditivos.

●      perneira.

A Branco conta com uma linha completa de equipamentos de proteção individual (EPI), conheça agora mesmo aqui.

Cuidados e manutenção da roçadeira de grama

Para que seu equipamento tenha uma vida útil longa e esteja sempre em boas condições de uso, é importante ter os seguintes cuidados:

●      limpar o filtro de ar após o uso, lavando-o e aguardando secar para reinstalá-lo,

●      limpar a vela de ignição, quando estiver suja ou molhada,

●      caso o equipamento fique parado por alguns dias, retire o combustível do tanque.

Por último, mantenha a roçadeira e as lâminas limpas e guardadas em local apropriado, preferencialmente longe das crianças.

 

Como escolher a melhor opção de roçadeira?

A escolha da melhor roçadeira depende de fatores como tempo de utilização, características do local a ser trabalhado e objetivo do seu uso (profissional ou doméstico).

Abaixo, reunimos as melhores roçadeiras de grama da Branco Motores e como você pode utilizá-la corretamente, acompanhe:

BR 26 MULTI

Com um design exclusivo a nova roçadeira da Branco BR 26 MULTI conta com eixo bipartido oferecendo praticidade no transporte.

Junto com o produto acompanham os acessórios de aparador de cerca viva e serra poda, além disso acompanha a lâmina 3 pontas e carretel de nylon, facilitando seu trabalho em um só equipamento.

Sua mangueira de combustível com padrão automotivo evita o ressecamento e a manutenção precoce. É um equipamento leve, funcional e potente, oferecendo mais qualidade e produtividade para o seu trabalho.

Por ser 4 em 1 é o equipamento ideal para uso semi-profissional. Essa não é uma roçadeira comum, por isso não é indicado para o uso constante durante todo o dia. É preciso fazer pausas para um melhor controle e durabilidade do equipamento.

BR 1300C

A roçadeira elétrica BR 1300 C é ideal para quem quer cuidar do próprio jardim. O equipamento possui uma potência de 1250W, com opções de corte utilizando lâminas de 3 pontas ou carretel de nylon, além disso possui tubo bipartido o que facilita o armazenamento do equipamento na residência. O equipamento está disponível nas versões Versões de 127V e 220V.

A linha de equipamentos Branco Casa e Jardim traz praticidade para transformar a vida do usuário. Ideal para usar em: jardins e quintais

BR 52A

A BR 52 A da Branco é uma roçadeira ideal para a limpeza de grandes áreas.

O produto conta com carburador regulável Walbro, permitindo ajustes para melhorar a durabilidade do equipamento.

Com design prático e moderno, o produto oferece alto desempenho para o seu trabalho.

Além desses equipamentos, a Branco possui outros modelos que podem se adequar a cada uma de suas necessidades, veja o nosso portfólio de produtos no site.

São diversos modelos à disposição, que podem ser conhecidos através dos seus catálogos técnicos ou em uma revendedora autorizada Branco, onde ajudarão você a encontrar a melhor opção para a sua necessidade.

Agora que você já sabe como usar corretamente a roçadeira de grama, vale conhecer os modelos desenvolvidos pela Branco, uma empresa que desde 1936 oferece soluções pioneiras e eficientes ao mercado.

Acesse nosso site para conhecer mais detalhes a respeito desses e demais equipamentos, que podem ajudá-lo no jardim de sua residência ou na sua vida profissional.