Fundada em 1936, a Branco Motores é uma das principais marcas nacionais no segmento de força e energia e oferece o mais completo e inovador portfólio de produtos.

A empresa possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. O portfólio conta com produtos nas linhas de motores, geradores, motobombas, motocultivadores, produtos para construção civil e jardim.

São itens com alta tecnologia, desempenho, segurança e economia, além de reconhecida assistência técnica e pós-venda.

 


História

Company history

1929

Caetano Natal Branco chegou em Joaçaba/SC e cinco anos depois criou a primeira usina hidroelétrica do sul do país, gerando sua própria energia.

1936

Preocupado com o desenvolvimento agrícola da região, Caetano Natal Branco constrói, em Cruzeiro (SC), a primeira trilhadeira de cereais, a "Vencedora", dando o pontapé inicial para a Branco Motores.

Company history

1952

É fabricado o primeiro motor Branco.

1990

É criada a holding Caetano Branco, dando início às exportações.

Briggs & Stratton logo

2012

A Briggs & Stratton Corporation adquire a Branco Motores em uma operação que deu origem à mais completa marca de produtos de força e energia atuando no Brasil. Com sede em Milwaukee, nos Estados Unidos, a Briggs & Stratton é a maior produtora mundial de motores a gasolina para equipamentos de uso exterior, e líder na fabricação e vendas de produtos comercializados em mais de 100 países.

Branco logo

2014

Em 15 de dezembro a Branco Motores inaugura sua nova sede em Araucária-PR, em um espaço maior e com estrutura avançada para atender à demanda do mercado com ainda mais qualidade e inovação.

2018

A Branco motores volta a inovar e retoma o lançamento de produtos com geradores, motores, equipamentos para jardim e o novo tratorito Granja.

2020

Sempre pensando no futuro a Branco lança sua plataforma de ensino a distância gratuita. Pensada nos vendedores, assistentes técnicos e consumidor final, os cursos contam com módulos técnicos e comerciais. A marca inova novamente e mantém seu compromisso de ser a força que o Brasil precisa, capacitando todo o time e parceiros da marca.

2021

Para celebrar a data de modo especial, a Branco renovou o visual da marca,  organizou um cronograma comemorativo repleto de iniciativas para os consumidores e colaboradores, assim como também lançou a primeira websérie, com cinco capítulos, no qual conta a história da fundação, depoimentos de ex-colaboradores, colaboradores, amigos e parceiros da empresa.
Confira a webserie em www.youtube.com/brancomotores


Marcas do Grupo