Chuva e falta de energia: prepare o seu gerador para a temporada de chuvas. 


É só começar a primavera que o brasileiro já tem duas preocupações em mente: sempre sair de casa com um guarda-chuva e deixar a lanterna e as velas separadas em casa para as possíveis quedas de energia.

Apesar dos meses mais chuvosos variarem de acordo com a região, os problemas com abastecimento de energia são comuns em todo o País.

E apesar de conseguirmos resolver os problemas relacionados à falta de energia dentro de casa, em um ambiente corporativo a energia é essencial para a saúde financeira do negócio.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), problemas relacionados a queda de energia podem causar prejuízos de até R$ 750 mil a cada hora.

Por isso, é essencial analisar a necessidade de se investir em um gerador de energia para não prejudicar seus negócios. Entenda mais sobre esse investimento nesse artigo!

 

Qual o cenário atual de energia elétrica?

Apesar dos problemas relacionados à energia elétrica terem sido reduzidos, eles ainda fazem parte da rotina dos brasileiros. Em 2020, o indicador de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) registrou que os consumidores ficaram em média 12,8 horas sem energia.

Já o indicador de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), fechou 2020 com uma média de 6,6 interrupções de energia, contra 7,1, em 2019.

Outro ponto de atenção dos dados divulgados pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energias Elétrica (Abradee) é a comunicação com as empresas, o principal dos problemas na opinião com os consumidores.

Do total de entrevistados, apenas 62% disseram estar satisfeitos com as informações prestadas pelas distribuidoras.

Ou seja, deixar a sua empresa refém apenas das companhias elétricas pode ser um grande risco. É por isso que muitas empresas, que não conseguem operar sem energia elétrica e estão preocupadas com a crise energética, estão investindo nos geradores para ajudar a suprir essas falhas.

Leia também: 5 formas de utilizar o gerador de energia

Conte com a Branco para garantir o funcionamento da sua empresa.
 

Se você busca energia com alto desempenho em equipamentos de fácil locomoção, a Branco é a opção ideal. Nossos geradores, que oferecem versatilidade, qualidade e alta eficiência, são indicados para comércios e indústrias até carros de som e na área de construção civil.

Para escolher o seu gerador de energia ideal, é simples:

●      1º passo: verifique o consumo de todos os componentes que você deseja ligar com o seu gerador. Para equipamentos com motor a indução, é necessário considerar o fator de acionamento;

●      2º passo: chame um eletricista ou converse conosco para melhor dimensionar o consumo da sua empresa;

●      3º passo: defina o tipo de carga do gerador, que pode variar conforme a instalação do local onde o gerador será utilizado;

●      4º passo: consulte o catálogo da Branco e escolha o melhor gerador para você!

Ficou com dúvidas? Acesse a área de Contato no site e escolha a melhor maneira de conversar conosco.