Como cuidar da grama: veja dicas e conheça os melhores equipamentos.


Saber como cuidar da grama é uma prazerosa forma de manter o jardim bonito, de economizar e também de promover o bem-estar físico e mental.

Você sabia que cada vez mais os proprietários estão optando por cuidar do seu jardim? Além da economia financeira, essa tarefa promove vários benefícios para a saúde.

Pessoas que cuidam do seu jardim têm aumentado a sensação de conquista, reduzem o estresse e aumentam a concentração e o foco. Sem contar que uma matéria na Saga Magazine informa que meia hora cortando grama ajuda a queimar até 195 calorias.

Tudo isso fica muito mais prazeroso e produtivo quando se pode contar com equipamentos e acessórios que facilitam todo o processo e ajudam a promover melhores resultados aumentando a sua satisfação, como raçador, cortador, aparador e entre outros.

Quer saber como cuidar da sua grama e qual o melhor equipamento para deixar o seu gramado muito mais bonito? Continue a leitura.


Como cuidar da grama?
 

O velho conceito de que a grama do vizinho sempre é a mais verde está indo por água abaixo, porque de forma geral todas as pessoas descobriram que todos podem cultivar um gramado e terem o prazer de curtir um jardim sempre bonito e saudável.

Antes de darmos as dicas de como cuidar da grama é preciso observar alguns pontos antes de plantá-la.

O primeiro passo é escolher o tipo de grama mais adequado para o seu jardim e nessa hora é preciso considerar o clima da região, situação do solo e a usabilidade que você deseja dar ao seu gramado.

A preparação do solo também é fundamental e talvez nessa hora você precise de ajuda profissional, porque envolve todo um processo de retirada de qualquer elemento presente no solo que possa obstruir a superfície.

Também é preciso erradicar todas as ervas daninhas antes do plantio e proceder a devida adubação.

Depois desses dois processos iniciais, aí começa a manutenção do seu gramado e você vai precisar:

●        irrigar periodicamente a área plantada,

●        cuidar da manutenção, aprendendo como cuidar da grama, porque ela vai precisar ser podada.

Em relação à manutenção, o mercado disponibiliza equipamentos de jardinagem que são verdadeiros aliados para facilitar o processo de cuidado,  manutenção e ajudar você a realizar a tarefa com mais produtividade e melhores resultados, o que vai aumentar a sua satisfação.


Dicas de equipamentos

Tão importante quanto saber como cuidar da grama é também escolher o equipamento mais adequado para você proceder a manutenção do seu jardim.

Nessa hora, é preciso considerar a área, a necessidade e o tipo de grama.

Em especial, selecionamos para você dois equipamentos que consideramos coringas e que de modo geral são sempre super úteis e funcionais na hora de cortar a grama.

São eles:

Cortador de grama
 

Os cortadores de grama podem ser a gasolina, elétrico ou a bateria. Ele é mais indicado no corte da grama para manter o nivelamento ideal de todo o gramado.

Os modelos do mercado possuem ajustes de altura, com e sem recolhedores, tracionados ou não, enfim são uma grande lista que poderá variar conforme a sua necessidade.

A linha Casa e Jardim da Branco Motores possui o cortador de grama ideal para trabalhos do dia a dia. Potente, leve e de fácil manuseio, com ele você realiza o processo de corte de forma mais rápida, o que facilita todo o seu trabalho e garante melhores resultados à sua grama.

Soproaspirador

Tão importante quanto aparar o seu gramado, você também precisa mantê-lo limpo para realçar a sua beleza.

O uso do Soproaspirador da Branco é outra dica para quem deseja aprender como cuidar da grama de forma prática e produtiva.

O equipamento acompanha o bico de pata que funciona como soprador e ajuda a varrer os resíduos e bolsa recolhedora de 65 litros, sendo indispensável para recolher todas as sujidades presentes no dia a dia, como as folhas que caem e também durante as podas. 

Roçadeira
 

Além do cortador de grama e do aspirador, também recomendamos a roçadeira, um equipamento que faz toda a diferença na hora de realizar os acabamentos.

Ela pode ser utilizada para fazer os detalhes nos cantos e nas áreas de difícil acesso, como buracos ou pequenos morros.

Todos esses equipamentos você encontra na nossa linha Casa & Jardim, que traz mais praticidade, eficácia e economia para o seu dia a dia.

Dê play no vídeo abaixo para saber mais sobre essa nossa linha e conhecer os equipamentos que ajudarão você a cuidar da grama.

Como você pode observar, as dicas de como cuidar da grama são fáceis e não existe segredo para manter o seu gramado verde e bem cuidado.

O que existem são possibilidades de tornar todo esse processo mais produtivo e muito mais prazeroso para você, usando os equipamentos certos na hora necessária.

Quer conhecer a linha Casa e Jardim completa? Então acesse o site. Quer saber onde comprar e encontrar loja mais próxima de você? Acesse a página.