Melhor cortador de grama a gasolina? Conheça 5 opções para o seu jardim!


 

Para manter um jardim bonito e possibilitar que a natureza faça parte da sua casa e da vida de sua família, você deve buscar pelo melhor cortador de grama a gasolina do mercado.

Esse equipamento é um grande facilitador para deixar o gramado impecável, além de proporcionar momentos de harmonia e tranquilidade, quando o trabalho junto à natureza é realizado.

Segundo o professor Antonio Vitorino Cardoso Neto, da PUC Paraná, o contato com a natureza faz parte da condição humana, onde cuidar do jardim ou de uma horta ajuda-nos a retomar essa essência.

Além disso, um jardim bem cuidado valoriza o imóvel e deixa sua residência ainda mais bonita.

Nesse post, apresentamos o melhor cortador de grama a gasolina e outras opções existentes no mercado. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

 

O melhor cortador de grama a gasolina e outros modelos de destaque!

Existem modelos de cortador de grama que se adequam às particularidades do local onde será utilizado, vamos conhecê-los:

B4T-4000 SL

O modelo B4T-4000 SL tem potência máxima de 4,8 cv a 3600 rpm, com diâmetro de corte de 51 cm e altura entre 1,5 cm e 7,5 cm, com nove opções diferentes, além de saída lateral.

O seu avanço ocorre de forma manual. A capacidade do tanque é de 1 litro, assim como o consumo de gasolina por hora de trabalho. O peso desse cortador é de 29,5 kg.

B4T-6000 SL

O cortador de grama a gasolina B4T-6000 SL tem potência máxima de 6,0 cv a 3600 rpm, com diâmetro de corte de 55 cm e altura entre 1,5 cm e 7,5 cm, com nove opções diferentes.

O avanço do equipamento é manual e o descarte ocorre pela saída lateral. A capacidade do tanque é de 1 litro e o consumo é de 1,5 litro por hora. O peso do cortador é de 30 kg.

B4T-6000 TR

O cortador de grama B4T-6000 TR tem potência máxima de 6,0 cv a 3600 rpm, com diâmetro de corte de 51 cm e altura entre 1,5 cm e 7,5 cm.

O avanço do equipamento é tracionado, possuindo recolhedor de 60 litros. A capacidade do tanque é de 1 litro e o consumo é de 1,5 litro por hora. O peso do cortador é de 33 kg.

Elite B4T-7000 SL

Por fim, vamos tratar do melhor cortador de grama a gasolina do mercado. Trata-se do modelo Elite B4T-7000 SL, o qual possui diferenciais que valem a pena você conhecer. 

Esse equipamento possui motor Briggs & Stratton de alta produtividade e o maior torque do mercado. É recomendado para áreas de até 5 mil m², como:

  • residências,
  • clubes,
  • parques,
  • condomínios,
  • chácaras,
  • campos de futebol.

O cortador Elite não necessita de troca de óleo, bastando apenas que seja mantido o nível ideal. Possui também um filtro de ar que impede que detritos e sujeiras entrem no motor.

Quanto às informações técnicas, o motor possui 190 cilindradas com diâmetro de corte de 56 cm e altura de 2,2 cm a 9 cm, com 5 opções de altura.

A capacidade do tanque é de 1 litro e o descarte acontece pela saída lateral.

BT-1942

E, para grandes áreas, o trator cortador de grama BT-1942 é o mais indicado. Ele foi desenvolvido para auxiliar os serviços mais exigentes, como em clubes, jardins e chácaras.

É movido a gasolina e vem equipado com o potente motor Briggs & Stratton INTEK 19 HP. Além disso, por ser um cortador de carrinho, o seu operador tem mais ergonomia.

Em terrenos de mais de 10 mil m², é possível reduzir em até 24% o tempo de corte.

Confira algumas informações técnicas sobre o BT-1942:

  • tanque de 6 litros,
  • motor de 540 cilindradas,
  • 7 opções de altura do corte,
  • 2 lâminas.

Depois de tanta informação, não há razão para você não possuir o melhor cortador de grama a gasolina, ou quem sabe, buscar aquele mais adequado às suas necessidades.  Quer saber onde comprar e encontrar loja mais próxima de você? Acesse a página.