Cuidados básicos com o jardim: conheça os melhores equipamentos


Os cuidados básicos com o jardim exigem avaliações, trabalho e o uso adequado de equipamentos, facilitando as tarefas e garantindo qualidade nas ações realizadas.

Pesquisas científicas demonstram que a prática da jardinagem traz grandes benefícios para a saúde das pessoas.

Um estudo realizado pelo reconhecido portal holandês Science Direct comprova que as práticas que envolvem a manutenção e cuidados com o jardim promovem:

● redução da depressão;

● diminuição dos níveis de ansiedade;

● perda de massa corporal (peso);

● satisfação com a vida;

● sociabilidade.

O prazer em trabalhar junto da natureza, aliado a manter um local bonito e que possa fornecer alimentos saudáveis e cultivados no próprio espaço em que se vive, é um diferencial para a qualidade de vida de muitas pessoas.

Neste post, apresentaremos os cuidados básicos com o jardim e de que maneira essas tarefas são valorizadas e alcançam melhores resultados quando são utilizadas ferramentas e equipamentos adequados a essa atividade.

Continue lendo e confira!

 

Dicas de cuidados básicos com o jardim

Os cuidados básicos com o jardim iniciam-se a partir do seu planejamento, ou seja, o que será plantado, qual a manutenção necessária, organização dos equipamentos e lista dos insumos e materiais necessários para facilitar a operação.

A partir da definição do layout do jardim, estabelece-se os locais que receberão:

● grama;

● plantas;

● flores;

● árvores;

● horta, etc.

É preciso também verificar a manutenção desses espaços, considerando: adubação, regas, podas e corte da grama, lembrando que as características e particularidades das plantas precisam ser atendidas.

Para se obter sucesso na operação, é necessário contar com equipamentos e ferramentas que possibilitem as tarefas a serem desenvolvidas, portanto, é preciso atenção para:

Equipamentos

Os equipamentos utilizados para os cuidados básicos com o jardim são fundamentais para que se possa ter qualidade nos trabalhos e a obtenção dos resultados desejados.

Avalie os ambientes para definir a necessidade ou não no uso dos seguintes equipamentos:

● cortador de grama - manutenção dos gramados;

● eletroserra - para podas e cortes de galhos;

● roçadeira elétrica - usada em locais distantes e difíceis, onde o cortador de grama não alcança;

● soprador - facilita a limpeza dos resíduos do jardim;

● soproaspirador - substitui o soprador quando é necessário aspirar os resíduos;

● lavadora de alta pressão - utilizadas nos ambientes que possuam pisos, pedras ou de cimento que necessitam de limpeza;

● aparador de cercas - manutenção de cercas vivas e muros com trepadeiras, além de uso em podagens;

Todos esses produtos facilitam as operações e possibilitam que os seus esforços físicos sejam amenizados, garantindo mais qualidade e melhores resultados no seu projeto.

Além disso, serão necessárias outras ferramentas como: enxadas, pás, vassouras, rastelo, carrinho de mão, mangueira, regador, borrifador, etc.

Limpeza

Um fator muito importante com relação aos cuidados básicos com o jardim, seus equipamentos e ferramentas diz respeito a limpeza dos mesmos.

Além do próprio jardim que precisa periodicamente de uma limpeza completa, mantendo ele livre de resíduos que venham a prejudicar a aparência e as próprias plantas, as ferramentas e equipamentos também precisam ser higienizados.

Trabalhar com esses materiais sujos levam eles a um rápido desgaste, além de serem agentes de contaminação das plantas, caso venham a ser portadores de microorganismos, portanto, vale deixá-los sempre higienizados e bem guardados.

Manutenção

Por fim, é imprescindível que os equipamentos recebam as manutenções adequadas para que possam atender com qualidade as tarefas a serem realizadas.

Trabalhar com equipamentos desajustados ou desregulados, fatalmente irá diminuir consideravelmente a sua vida útil, além, é claro, de tornar os processos mais lentos, difíceis e comprometer a qualidade dos trabalhos.

Portanto, aprenda a cuidar dos seus equipamentos, mantendo-os sempre limpos, guardados adequadamente e atendendo as recomendações dos fabricantes.

O resultado dessa ação se reflete em economia, satisfação no trabalho e resultados que certamente irão agradar a você, seus familiares e todos aqueles que visitam e percebem os cuidados básicos com o jardim.

Conheça a marca Casa e Jardim!

Para acertar na escolha dos equipamentos e contar com uma rede autorizada e competente de assistência técnica, vale a pena conhecer a marca Casa e Jardim, a linha da Branco com equipamentos que geram praticidade para transformar as suas vidas.

Essa marca pertence a Branco Motores, uma das principais empresas nacionais no segmento de força e energia.

Iniciando suas operações em 1929, com a montagem de uma usina hidrelétrica no sul do Brasil, em 1936 iniciava-se o processo de distribuição e fabricação de motores.

O objetivo da marca é o de possibilitar no seu dia a dia agilidade e praticidade, permitindo que você possa fazer aquilo que mais gosta, de um jeito simples e com satisfação.

Para conhecer mais sobre a marca Casa e Jardim, acesse nosso site e saiba de que maneira podemos colaborar para que você possa desenvolver e manter o jardim dos seus sonhos! Conte conosco!