Você sabe quais as diferenças entre a eletrosserra e motosserra?


Você sabe quais são as diferenças existentes entre a eletrosserra e a motosserra e qual delas é a melhor solução para o seu dia a dia?

Não se preocupe caso essa seja uma das suas dúvidas, pois essa situação é muito comum para a maioria das pessoas.

Antes de entrarmos nos detalhes, é importante saber que os dois equipamentos são voltados ao:

●        corte de madeiras,

●        poda,

●        corte de árvores.

Portanto, são excelentes opções para trabalhos externos, possibilitando a produção de lenha para alimentar uma lareira, bem como para o uso no corte de madeiras que possuem larga envergadura e exigem potência para que o trabalho seja realizado com conforto e segurança.

Neste post, apresentaremos as diferenças entre a eletroserra e a motosserra e sugestões a respeito da melhor opção para o seu caso. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!


Existe diferença entre eletrosserra e motosserra?
 

Sim! Existe diferença entre a eletrosserra e a motosserra. São equipamentos projetados para atender a determinadas necessidades, como veremos na sequência, facilitando o uso do operador e alcançando os objetivos para o qual foram fabricados.

Quais as particularidades da eletrosserra?


A eletrosserra é um equipamento cujo objetivo é realizar as mesmas funções da motosserra, no entanto, a sua alimentação se dá através da energia elétrica.

É um equipamento mais leve, menos potente e próprio para as pessoas que não necessitam utilizá-lo em operações que requerem grande esforço.

Normalmente, é voltado para tarefas mais leves, como o corte de madeiras em geral, inclusive galhos e troncos ou pequenas árvores.

Além de atender com qualidade as necessidades de seus usuários, a eletroserra tem a vantagem de poder ser ligada e desligada a qualquer momento, pois não precisa de nenhum esforço para sua partida (caso dos equipamentos à gasolina), facilitando a operação.

Como escolher?
 

A escolha por uma eletrosserra deve considerar a marca, experiência do fabricante e bons serviços de suporte e assistência técnica autorizada.

Além disso, é preciso que o equipamento ofereça um sistema de partida suave, ou seja, um maior controle de velocidade, garantindo segurança ao operador.

Também devem ser verificados a qualidade do conjunto de corte, a velocidade da corrente e a possibilidade em contar com um tensionador rápido, ergonômico e emborrachado.

Um campeão de mercado e que atenderá às suas necessidades é o modelo BES 2200 C, uma poderosa eletrosserra da Branco Casa & Jardim.

Quais as particularidades da motosserra?
 

A motosserra, por sua vez, é um equipamento projetado para um uso profissional ou que exija maior potência e esforço.

Tem como principal característica a sua alimentação, realizada a partir de um tanque de combustível, possibilitando que o equipamento possa ser levado a locais distantes sem a necessidade da energia elétrica.

Além disso, existem diversos modelos nas mais variadas potências que atendem a particulares e necessidades específicas.

É a melhor opção para trabalhos de longa duração e excelente alternativa para áreas agrícolas, garantindo resultados de alta qualidade e projetadas para suportarem ambientes rurais e serviços pesados.

 

Como escolher?
 

A escolha por uma motosserra precisa considerar também a experiência do fabricante, onde a partir da análise das necessidades de uso, a melhor opção possa ser apresentada.

Além da escolha certa, é preciso também saber manuseá-la adequadamente e tomar alguns cuidados com relação ao seu armazenamento e manutenção, garantindo proteção e segurança.

Para isso, vale a pena assistir ao vídeo abaixo que apresenta dicas importantes da Branco para os cuidados básicos das motosserras:

https://www.youtube.com/embed/MB7M1Kc-wwY

Como se observa, a escolha entre eletrosserra e motosserra envolve diretamente os objetivos nas quais você pretende dar ao equipamento.

Na Branco, você conta com as melhores opções de mercado, tendo a certeza de estar realizando uma ótima aquisição e com a garantia de estar adquirindo um equipamento de quem atende ao mercado nacional há mais de 85 anos.

Agora que você já conhece detalhes a respeito das diferenças existentes entre esses equipamentos, vale a leitura do nosso post que apresenta 7 dicas para operar a sua motosserra com segurança!